Desde 1993 facilitando a comunicação global. Com mais de 10.000 alunos de vários países do mundo, incluindo Alemanha, China, Coreia do Sul, Espanha, Japão, Estados Unidos, México e Reino Unido, além do Brasil, a CALJ valoriza as peculiaridades e os interesses de cada aluno que busca ferramentas para se comunicar de modo eficiente.
Nosso objetivo é facilitar a comunicação em idioma estrangeiro – para compreender e se fazer entender.
Na CALJ, trabalhamos as funções da língua – para que você possa interagir efetivamente em uma nova cultura. Nossa equipe é composta de professores bilíngues e trilíngues altamente qualificados, com cursos de especialização e pós-graduação no Brasil e no exterior, e em constante aperfeiçoamento através de workshops e grupos de estudo. Os professores CALJ são “facilitadores de aprendizado”: integram sólidos conhecimentos da língua e de seu uso efetivo aliados a um ensino dinâmico e eficiente.
O aluno da CALJ, além de contar com um espaço que abriga 12 confortáveis salas de aula que dispõem de equipamentos de áudio, vídeo e internet, pode ser atendido em sua empresa ou residência.
A escola é bem localizada e fica perto da estação Brigadeiro do metrô e da Avenida Paulista. Há muitos shopping centers e restaurantes nas proximidades.
CALJ tem um professor nativo de inglês e ofereceu flexibilidade para adaptar os conteúdos das aulas de acordo com minhas solicitações.
Eu não estudei somente gramática, mas nas aulas de português também estudei frases que puderam ser usadas no dia-a-dia.
Tanto as aulas de inglês quanto as de português foram individuais. Eu pude ter flexibilidade para mudar as datas e horários das aulas de acordo com minha agenda.
Também os professores me passaram muitas dicas e informações quando tive problemas durante minha estadia no Brasil.
Eu realmente sou grato, apesar de terem sido somente 4 meses.
Shiozawa, aluno de inglês e português
Eu acumulei a experiência conversando muito com família. Eu fiquei feliz porque família me tratou como um membro da família. Quando eu perguntei as palavras desconhecidas, a família sempre respondeu qualquer pergunta. Eu fiquei alegre porque eu comi junto. As comidas brasileiras que ela faz são muito gostosas! Ela tentou realizar meus desejos de comida. Quando eu voltar, vou estudar muito e quero contribuir para o bem dos brasileiros.
Eu tive experiências verdadeiramente boas. Eu tomei metrô, fiz compras e a refeição na feira da perto da casa e comprei os livros de que gostei.
Chiaki, aluna de português e fez homestay
Eu estudei Japonês e Inglês por mais de 8 anos na CALJ. Certamente fez uma diferença enorme em minha vida profissional, assim como na minha vida acadêmica. Os professores me ajudaram a desenvolver meu vocabulário no trabalho, fazendo com que eu tivesse melhores oportunidades à medida que melhorei minhas habilidades nos idiomas. Com a ajuda de CALJ, eu também pude passar no IELTS e Noryoku Shiken, nível 2. Na faculdade, pude trabalhar com professores de outros países e escrever artigos em inglês, sem a ajuda de um tradutor. Isso tudo foi possível porque a escola e os professores estavam preocupados com minhas necessidades profissionais e acadêmicas. Eu recomendo a CALJ!
Juliana Matsubara, aluna de Japonês e Inglês.
Durante alguns anos, fui professor de inglês e português na CALJ, onde nos empenhamos em desenvolver aulas que atendam às necessidades individuais de cada aluno. Com um vasto material didático à disposição, pude elaborar aulas de conteúdo sempre variado. Gramática, escrita, listening – tudo isso é muito importante, e na CALJ procuramos treinar o uso na vida real, para que o aluno possa se comunicar da maneira mais livre possível. Graças ao grande número de recursos áudio-visuais, bem como a presença de professores experientes, pude sempre adquirir novos conhecimentos relacionados ao ensino e ao aprendizado. Recomendo a CALJ a todos que estejam em busca de um método de ensino prático e funcional!
João Monzani, professor de lingua portuguesa e inglesa.
Minha experiência na CALJ como professor foi curta, mas posso dizer que foi muito boa. Como cada aluno aprende num ritmo diferente, poder ensinar individualmente e acompanhar o progresso do aluno tornou meu trabalho mais agradável. O ambiente de trabalho também era agradável, pois os professores são um time. Trocávamos opiniões e técnicas para ensinar alguns conteúdos mais difíceis e conversávamos bastante. Também tínhamos bastante material de apoio (muitos feitos pelos próprios professores), por isso não havia muitas dificuldades quando o aluno precisava de mais exercícios ou explicações para entender algum conteúdo.
João Matias, professor de língua portuguesa.
Eu adorei trabalhar na CALJ porque ela é mais do que uma escola de idiomas para os alunos e professores. A cultura da escola permitiu que estabelecesse uma forte relação com meus colegas de trabalho e alunos. Os alunos vêm sabendo que podem perguntar sobre qualquer coisa (literalmente qualquer coisa, respondi a uma variedade de perguntas aleatórias) e que os professores irão além de uma simples resposta para que o aluno adquira um bom conhecimento e se aculture ao idioma estudado.
Jessie, americana, professora de língua inglesa, 2011-2013
Nossos parceiros e clientes contam com pacotes especiais e grupos de aulas na escola ou na empresa.